quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sonhos

Engraçado como são nossos sonhos

Quando ruins, sempre nos despertamos
Quando inspirados e bons, queremos permanecer dormindo

A vida as vezes nos é tão perversa, que precisamos sonhar

O sonho é uma realização daquilo que sempre almejamos
Ele nos deixa tranquilo
Nos deixa orgulhosos
E nos deixa esperançosos

O sonho, bem sonhado sempre nos acalma
Nos alivia a alma, daquilo que nos incomoda
E, quando sonhamos com alguém que amamos
Acordamos no ensejo de estar diante desta pessoa


Sonhar é bom, mas melhor ainda é sonhar a dois, pois, como dizia nosso saudoso Raul Seixas:


"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade".
(Raul Seixas)




"Sonhar é o sentimento mais puro e verdadeiro que possa existir no ser humano".
(Robson Martins)





Tenha bons sonhos, sozinho ou junto.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Amor amigo

Quando seguimos o caminho certo
nunca precisamos preocupar
que alguém venha aprender
a conosco caminhar

Todos nós temos nossos medos
Que as vezes nos apavora
Medo que não se decifra
Apenas se entende
Feito de solidão e dor
Nos deixa atrás na paixão
Mas que nos faz perseguir
Algo de bom para o coração

Não me importa que a vida
nos tenha trago coisas ruins
talvez tenha nos desiludido
e levado consigo alguns sentimentos
mas nunca uma paixão
que mora aqui dentro
O peito está fechado
até por precaução
mas alguém tem a chave
e um dia há de abri-lo
e neste momento espero
que alguém que mais eu quero
vai se apossar dele
e mesmo que não me ame
com certeza dele vai cuidar
porque melhor que um amor bandido
é a presença de um amigo

Eu sei... tenho certeza...

© Robson

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Encantos e desencantos

Quem faz parte do meu orkut, teve a oportunidade de acompanhar minha frase, entre tantas, que dizia algo como "Encanto seguido de desencanto. Prova viva de um sentimento superficial ! ".

Não tenho o costume de criar frases para serem entendidas por todos que as leiam. As vezes as frases, mesmos direcionados a fatos e/ou determinadas pessoas, também se encaixam em algumas situações próprias de seus interlocutores ou de amigos que tenham passado por experiências semelhantes.

Na realidade não me ocupo por me preocupar, extressar ou me auto-fragelar por conta disso. Isso não quer indicar nenhum comportamento de frieza ou insensibilidade da minha parte, muito pelo contrário. Sou bastante sensível ao ponto de me emocionar com fatos corriqueiros e até programas de televisão que mexem com os sentimentos das pessoas, tipo: "GUGU bate à sua porta", "Lata Velha", "Lar doce-lar", entre outros. E não me envergonho de nada disso. hehe

Quando digo "relacionamento superficial", estou me dirigindo às pessoas que se contentam em manter relacionamentos de amizade ou outra coisa, limitando-os ao mundo "virtual". Não que isso não seja bom. Tenho amigos (digamos amigas) virtuais que moram a milhas de distância de mim e que não vejo a mínima chance de conhecê-las.

Mas nunca hei de negar que estes estão incluídos dentro da definição de "relacionamento superficial", porque pode-se acabar com o pressionamento de uma única tecla (delete), sem dor e sem remorso (nada que o tempo não apague).

Acredito que não existam regras ou dicas comportamentais para que isso mude, porque não tem como mudar. Não se pode comparar um relacionamento real: visual, de pele, de toque, de cheiro, de olhares, daqueles dos quais, as vezes nem se sabe ao certo o verdadeiro sexo por detrás daquele codinome, sem contar as inúmeras fotos das quais não se pode comprovar a legitimidade das mesmas.

Mas uma coisa podemos e devemos fazer. Respeitar para que sejamos respeitados, porque, por detrás deste codinome, seja ele homem ou mulher, travestido de mulher ou homem, existe um ser humano, racional e que tem alma e coração.

Confesso que a internet, mesmo com todos estes fatores que nos levam a viver uma fantasia, também nos trazem pessoas fantásticas ao nosso mundo real e nos aproximam, mesmo que vitualmente de pessoas cultas e de caráter expressivo, como me aconteceu ontem à noite ao ter conhecido uma pessoa da qual me simpatizei muito e que possui também um blog escrito com o máximo de cuidado, e com palavras inteligentemente encaixadas nos seu devidos lugares e com uma clara definição do seu conteúdo, abrangência e direcionamento. Isso me deixou muito contente. Espero que não seja mais uma superficialidade virtual, porque acredito que temos muito que compartilhar de conhecimentos.

Mas também aparecem, certas pessoas. Esta veio pelo mesmo recurso da minha hoje amiga virtual da caixa (como ela mesma disse) e já veio com gracinhas. Talvez esta pessoa (do sexo masculino, se não estiver travestida) me mandou uma mensagem na qual insinuava que eu tentava fazer um social para não ser antipático.

Minha resposta foi curta e grossa. Disse a ele que não poderia dizer o mesmo sobre ele, pois "ele" estava sendo antipático por não ter a competência de fazer o social.

Em resumo. No mundo virtual pode-se dizer e expressar aquilo que bem entender, bem como pode-se ouvir aquilo que talvez, não lhe agrade. Quem não gosta de brincar, não aperte o play.

Ótimo fim de semana a todos

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Introdução do Filme "Adaptação" com Nicolas Cage




Eu tenho alguma idéia original na minha cabeça careca?
Se fosse mais feliz, vai ver meu cabelo não caía.

A vida é curta e devemos aproveitá-la ao máximo.

Hoje é o 1º dia do resto da minha vida.
Sou um clichê ambulante.

Preciso ir ao médico. Estou com um caroço na perna.
Devia ir ao dentista.

Se não adiasse tudo, seria mais feliz.

Passo os dias sentado. Se tivesse uma bunda menor, seria mais feliz.

Não usaria a camisa para fora.
Como se enganasse alguém.
Bundão! Devia voltar a correr... 8km por dia.
Sério, dessa vez. Podia fazer alpinismo.



Preciso mudar de vida. Como?

Preciso me apaixonar... arranjar uma namorada.
Preciso ler mais, estudar.
E se eu aprendesse russo?
Ou tocar um instrumento?
Ou chinês!
Eu seria o roteirista que fala chinês e toca oboé.
Seria genial.

Talvez tosar o cabelo. Parar de agir como um cabeludo.
Patético, não é? Seja sincero e seguro. Só.
É o que atrai as mulheres.
Homem não precisa ser bonito.
Isso não é mais verdade hoje.
O homem sente a mesma pressão que a mulher.

Por que vivo me desculpando por ter nascido?

Vai ver é a química do meu cérebro.
É isso! É químico.
Meus problemas e a ansiedade derivam de um desequilíbrio químico... sinapses errantes.

Preciso me tratar.

Mas vou continuar feio.

Nada vai mudar isso.

Trailer


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Textos próprios Setembro de 2009

Vou aproveitar este espaço e armazenar os textos, mensagens e frases de minha autoria que crio para meu msn e para enviar scraps para meus amigos (digo amigas) do meu orkut.

Os textos são criados de acordo com o momento e a inspiração que vem na hora. Qualquer semelhança com algum outro texto é mera semelhança mesmo.

Vou datar e deixar aqui para que possam usar como acharem melhor. Não quero exigir de ninguém que cite a autoria dos mesmos, até porque não tenho nenhuma pretensão com eles. Apenas passar um sentimento puro e verdadeiro para quem os lê, portanto, fiquem à vontade.


*** - ***

Sexta 25 de Setembro de 2009

Encanto seguido de desencanto. Prova viva de um sentimento superficial !

(Robson Martins)

*** - ***

Segunda 14 de Setembro de 2009

Meu coração não me permite tirar aquele que conquistou seu espaço, bem como não impede que saia aquele que não queira permanecer.

(Robson Martins)

*** - ***

Terça 01 de Setembro de 2009

A conveniência é um comportamento em que você, às vezes, se beneficia em detrimento do outro.

(Robson Martins)

sábado, 29 de agosto de 2009

Para que confundir se podemos complicar !

As pessoas confundem: Sabedoria, conhecimento, maturidade e inteligência.

E quando não confundem, acreditam que uma não necessita da outra, e perdem a preocupação e o interesse de se aperfeiçoar em uma delas.

Existem aqueles que acham que a palavra aperfeiçoar quer dizer "se atingir a perfeição". O que é um terrível engano. Aperfeiçoar neste sentido, quer dizer melhorar, corrigir os vícios de linguagem, tentar eliminar as falhas comuns.

A perfeição é, digamos, impossível de se adquirir. Jesus Cristo mesmo se dizia imperfeito, porque haveria nós, meros seres humanos, sermos perfeitos ?.

Mas não é bem por aí. Como já foi dito, a perfeição é impossível de ser alcançada, podemos nos esforçar para chegar o mais próximo dela, mas nunca alcançá-la. Já é prova de imperfeição aquele que acha que possa alcançá-la.

E o ser humano não é formado somente de cérebro. Ele possui alma e coração. Devemos sim trabalhar estas duas coisas dentro de nós.

Devemos começar combatendo o orgulho, pois somos seres que estamos sempre em fase de mudança (como dizia nosso saudoso Raul Seixas, somos uma metamorfose ambulante).

Mas voltando ao assunto sabedoria, conhecimento, maturidade e inteligência (não obedecendo esta regra de ordem). Já dizia uma pessoa muito querida, que eu tenho mania de fazer links, mas é inevitável não fazer. Deixar de fazê-lo é interromper um raciocínio pela metade.

Porque tem pessoas que acreditam que estes 4 objetivos interligados formam a base de todo ser humano utópico e efêmero, e acreditam que assim possam se considerar seres perfeitos.

Mais uma vez nos vemos de forma egoísta e egocêntrica e acabamos por fazer uma interpretação errônea desta frase que faz parte da música de Raul Seixas, Metamorfose ambulante, que diz: "do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

Porque digo de forma errônea ?

Não podemos negar que devemos rever nossos conceitos, mas não é por isso que devemos nos fechar a ouvir opinião alheia, principalmente daqueles que dominam certos assuntos melhor do que nós. Não somos donos da verdade, somos um poço de conhecimento (todos nós), mas seres imperfeitos.

É bobagem não aceitarmos a realidade diferente daquilo que pensamos. Temos sim que mudar o mundo, de preferência para melhor.

Mas vamos com calma, porque não podemos tentar mudar algo que não conhecemos a fundo. Utilizemos nosso conhecimento e nossa maturidade para promover esta mudança, como convicção e a certeza de que não estamos dizendo besteiras.

Como dizia Oscar Wilde: "A maturidade não passa de um longo percurso durante o qual se diz o que não deveria dizer-se. É isso precisamente a arte da conversação."

Esta arte compreende conhecimento (eis aqui o elo entre uma palavra e outra).

Benjamin Franklin já dizia que: "A verdadeira sabedoria consiste em saber como aumentar o bem-estar do mundo."

Esta arte não compreende inteligência e conhecimento. Alguns dos maiores sábios do mundo nem eram estudados.

Albert Einstein disse em uma de suas frases que: "O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma."

Isso é prova de maturidade, conhecimento e de sabedoria.

Podemos então chegar a conclusão que um termo está ou não ligado ao outro. Confuso ?, não. Complicado.

Querem descomplicar ? Deixem aqui seus comentários.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MINHA VERDADEIRA PAIXÃO - MINHA FILHA

FILHA, QUERO DEIXAR AQUI O QUE QUERO SER PARA VOCÊ COMO PAI.

- Quero poder ajudá-lo a amadurecer.
- Não quero só erguê-la do chão quando você cair, mas também fazê-la perceber que a cada queda é possível levantar.
- Não quero simplesmente atender seus caprichos, mas saber perceber a verdadeira necessidade nos seus pedidos.
- Não quero providenciar a você as melhores escolas, mas ensiná-la o quanto é necessário o conhecimento.
- Não quero lhe orientar com base nas próprias experiências, mas demonstrar que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.
- Não quero colocar modelos de conduta, mas apontar quais não devem ser seguidas.
- Não quero determinar uma profissão para você, mas desejar um grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.
- Não quero que você tenha tudo que eu não tive, mas que tenha tudo aquilo que você merece e realmente deseja.
- Não quero colocar as mãos no bolso para pagar as despesas, e sim colocar a mão na consciência e perceber até que ponto está alimentando um espírito de dependência.
- Não quero conduzir seu destino, mas sim lhe mostrar o farol que aponta para
um caminho de honestidade e de Bem.
- Não quero lhe dizer ”Faça isto” ou ”Faça aquilo” , mas sim ”Tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe” .
- Não quero lhe acusar de erros e nem sempre aplaudir os seus acertos, mas perguntar
se houve percepção dos caminhos que a levaram a esses fins.
- Enfim, Filha. Quero ser um pai de verdade e um Amigo sempre presente,
atento e amoroso - com a alma de joelhos pedindo que Deus a Abençoe sempre.

Te amo !

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Textos e Frases de minha autoria

Vou aproveitar este espaço e armazenar os textos, mensagens e frases de minha autoria que crio para meu msn e para enviar scraps para meus amigos (digo amigas) do meu orkut.

Os textos são criados de acordo com o momento e a inspiração que vem na hora. Qualquer semelhança com algum outro texto é mera semelhança mesmo.

Vou datar e deixar aqui para que possam usar como acharem melhor. Não quero exigir de ninguém que cite a autoria dos mesmos, até porque não tenho nenhuma pretensão com eles. Apenas passar um sentimento puro e verdadeiro para quem os lê, portanto, fiquem à vontade.

*** - ***

Domingo 23 de Agosto de 2009

Existem algumas provas de inteligência, perspicácia, heroísmo e bom senso, que na maioria das vezes levam ao sucesso. Entre elas está a vontade de insistir quando se acredita que tudo está perdido.

(Robson Martins)

*** - ***

Sábado 08 de Agosto de 2009

Na busca constante pela felicidade e realização, devemos nos apoiar em três virtudes: saúde, inteligência e amor.

(Robson Martins)

*** - ***

Quinta 06 de Agosto de 2009

Você começa a descobrir que está atingindo sua maturidade não quando você faz aniversário e sim quando entende o que é fazer aniversário. E dentre outras descobertas você percebe que pode ser feliz e fazer os outros felizes.

É nesta felicidade que você começa a perceber que os valores relativos aos seres humanos começam a fazer mais sentido:
A beleza interior nunca cessa;
As pessoas queridas nunca se afastam;
Você se encanta facilmente com elas e se torna uma pessoa contagiante;
Você consegue entender o que é ser um alicerce e se passa a ser um deles;
Você descobre que magoar alguém é terrível;
Você aprende a calar nas horas certas e falar com mais propriedade;
Você entende que gostar o suficiente não é gostar pouco;
Você não julga pelas impressões duvidosas para não cometer injustiça;
Você passa a entender que devemos nos colocar diante de Deus, absorver e colocar em prática toda sua grandiosa bondade.....

Enfim, ser maduro é ser feliz e guardar lembranças daquilo que tem feito.

(Robson Martins)

*** - ***

Domingo 02 de Agosto de 2009

Ser feliz e vencedor é :

- Chorar muito com a emoção que bate no coração e menos com a tristeza que maltrata e corrói;- Rir muito das alegrias e bençãos deixadas pelo pai e pelos que nos amam, e menos dos outros com intenção sarcástica e de deboche;
- Fazer brilhar os olhos de uma criança e idoso quando eles perceberem e reconhecerem seu carinho para com eles e retribuírem com um sorriso verdadeiro;
- Ser reconhecido no meio que você trabalha, por pessoas qualificadas e não por críticos despretenciosos;
- Ter a certeza que você nunca será traído pelos seu verdadeiro amigos;
- Saber apreciar e venerar a beleza que estampa rostos, coisas e natureza, e agradecer a Deus por ter criado tudo isso;
- Enfim, ter o dom de fazer pessoas felizes, alegrá-las e respeitá-las, respeitar os animais e a natureza, cuidar do jardim da vida e fazer um mundo melhor.

Você será feliz o dia que reconhecer que Jesus morreu para ti e que alguém vive por ti.


(Robson Martins)

*** - ***

Sábado 01 de Agosto de 2009

Nas suas orações, nunca peça a Deus que seus problemas se findem, mas sim que você adquira forças para superá-los.

(Robson Martins)

*** - ***

Quinta, 30 de Julho de 2009

"O medo da derrota às vezes nos impede de tentar, mas a fé em DEUS nos dá forças para seguir em frente"

(Robson Martins)

*** - ***

Quinta, 30 de Julho de 2009

"Não há montanha alta, oceano profundo, planeta distante, passado ou presente, algo de mais doce ou mais salgado, mais saboroso ou mais amargo, que me faça desistir do meu imensurável amor por Jesus, filho de Deus."

(Robson Martins)

*** - ***

Quinta, 30 de Julho de 2009

"As vezes paro e chego a conclusão que sou um eterno alquimista e percebo que a rua é o meu laboratório."

(Robson Martins)


*** - ***

Quinta, 30 de Julho de 2009

Um dia estava tentando fazer uma comparação entre a fotografia e a imagem captada pelos olhos e pude chegar a algumas conclusões:

A sensibilidade de uma imagem fotográfica nos leva a adquirir uma imagem com mais detalhes, assim como os olhos conseguem perceber os detalhes no ser humano.

A luz é essencial numa fotografia, pois não deixa apagados pontos importantes, assim como nossos olhos que devem estar atentos a estes pontos, pois o desinteresse em conhecer uma pessoa nos apaga da mente informações que para nós é muito importante.

O foco de uma câmera fotográfica tentar reproduzir de forma fiel e precisa o objeto a ser fotografado, portanto nossos olhos devem focar no outro esta verdade inqüestionável.

Então paremos e tentemos usar estes pontos básicos para que assim possamos conhecer melhor nossos semelhantes. Se não pudermos olhar nos olhos, tentemos ser sensíveis o bastante para conseguir perceber nas palavras o lado bom das pessoas que nos admiram.

*** - ***

Quarta, 29 de Julho de 2009

"O princípio crucial para atingir a maturidade e entender sua própria relação com o mundo e a sociedade. Entender os outros é função dos profissionais da área (psicólogos, sociólogos e afins)"

(Robson Martins)

*** - ***

Terça, 28 de Julho de 2009

"Respeite minha incoerência que eu respeito suas dúvidas"

"Quando criar asas não tenha medo de voar, voe logo. Pode ser que você não consiga depois."

(Robson Martins)

*** - ***

Quarta, 22 de Julho de 2009

Bom dia, princesa

Comece seu dia refletindo sobre o que você pode fazer para um mundo melhor.

- Estou triste ? ---- será que posso alegrar alguém ?
- Estou passando por uma fase ruim ? ---- será que não tem alguém precisando de mim ?
- Estou nervosa ? ---- será que posso acalmar meu irmão ?
- Estou emburrada ? ---- será que posso fazer alguém sorrir ?
- Estou me sentindo sozinha ? ---- será que posso retribuir o carinho deste que sempre se lembra de mim ?


Enfim, princesa. Todas as vezes que nos sentirmos mal com algo que esteja nos incomodando, vamos procurar fazer com que alguém não sinta o mesmo, vamos proporcionar um bem maior àqueles que nos rodeiam.

Porque se você tem a capacidade para tal, é porque você é especial e se eu te enviei esta mensagem é porque acredito em ti. E Deus também acredita.

Beijos e uma linda quarta-feira.

Robson

(Robson Martins)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quinta Over 30


Bem pessoal,

Não poderia deixar de postar aqui sobre a QUINTA OVER 30, que como próprio nome já diz, é um encontro que acontece todas as quintas-feiras e que foi idealizado pela nossa querida Kakal e nosso amigo Rodrigo Couri.

Foi através da QUINTA OVER 30, da qual tive conhecido através da comunidade VÃO PRO ROCK, e indicada por uma amiga do Orkut, a Do carmo, que pude conhecer pessoas maravilhosas.

Pessoas estas das quais nutro uma grande amizade, mesmo que, devido a correria do dia a dia nos sintamos impossibilitados de nos encontrar com mais frequência.

Estou dizendo isso, mas não é regra. Alguns oitentistas (nome dado aos frequentadores da comunidade, da sala de chat e dos encontros memoráveis) se encontram com mais frequencia do que eu.

Posso citar alguns deles, me desculpando de antemão por esquecer alguns nomes: Kakal, Rodrigo, Léo (Fidel), Chris, Whebert, Simone, Claudinha. Pessoas as quais sempre estão presentes nas minhas poucas idas aos encontros.

Se você curte músicas dos anos 80, gostaria de conhecer pessoas maduras e bacanas, não fique fora desta. Atualmente os encontros estão sendo feitos no AL CAPONE, ao lado da sorveteria SÃO DOMINGOS, na Getúlio vargas, na Savassi, todas as quintas-feiras.

Uma lugar aconchegante, cheio de pessoas bonitas e com uma música de qualidade, diferente dos CRÉUS, EGUINHA POCOTÓ e VOCÊ NÃO VALE NADA MAIS EU GOSTO É DE VOCÊ, que tomaram conta das nossas rádios por aí. rsrs

VAMOS LÁ GALERA. TODA QUINTA NO AL CAPONE, AO SOM DA BANDA PUTZGRILA

* Kakal e Rodrigo. Obrigado de coração por nos proporcionar estes encontros maravilhosos.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Será que o AMOR acaba com o tempo ?

Estava na comunidade que participo, que se chama "ROMÂNTICOS À MODA ANTIGA", e um TÓPICO me chamou a atenção que era: "SERÁ QUE O AMOR ACABA COM O TEMPO ?", e resolvi postar lá deixando minha opinião pessoal sobre o amor e achei legal reproduzir minha resposta aqui no meu BLOG.

Começo dizendo que o AMOR não nasce por si, ele é construído.

Não acredito que um AMOR possa ser confundido com uma paixão, pelo fato de que o amor para ser construído começa com uma grande paixão.

Comparo o AMOR como uma ROSA. A paixão seria o botão desta ROSA, ou seja, o AMOR (ROSA), surgiu a partir deste botão (paixão) e daí tomou sua forma.

Assim como a ROSA, ele deve ser alimentado, porque senão ele pode não se desenvolver, antes mesmo de se tornar adulto e maduro. O AMOR deve ser alimentado e cuidado.

Um post me chamou a atenção neste tópico que lá existe, e comungo com o autor do mesmo a sua opinião. Muitas vezes trocamos a oportunidade de alimentar este AMOR por FUTILIDADES.

Uma oportunidade que teríamos de nos amar cada vez mais, é trocada por momentos de discussões de coisas que não levam a lugar algum.

Depois viemos a lamentar e dizer que foram os "TEMPOS PERDIDOS", como já dizia nosso memorável Renato Russo.

Por isso, caros amigos. Não desacredite no AMOR. Acredite que ele é sim construído e alimentado. Não ame pensando se ele será ou não ETERNO, mas ame com a convicção de que ele seja INTENSO.

Para os que amam ou pretendem amar, desejo que caia sobre vocês a benção divina e que sejam felizes no AMOR.

terça-feira, 14 de julho de 2009

O Amor rompe barreiras

Admirado seja aquele que se entrega e luta pelo seu amor.

As dificuldades sempre aparecem e a prova de que você conhece o verdadeiro sentido do "gostar", está em você não desistir.

Não desista porque alguém não gosta...
Não desista porque alguém não quer...
Não desista porque faz diferença para a sociedade...
Não desista porque faz diferença para seus amigos...

Insista se você acredita...
Insista se você se sente feliz...
Insista se você deseja fazer alguém feliz...
Insista se você quer que essa união sirva de lição para o mundo, as pessoas, a sociedade. Pois para ser feliz, basta que você consiga fazer alguém feliz.

Acredite...

Creia...

Invista...

Não sofra por ter perdido a oportunidade ser feliz e fazer alguém feliz.

Meu primeiro vídeo tenta passar uma mensagem àqueles que desejam investir em um verdadeiro amor.

Ouça, preste atenção na letra, preste atenção na mensagem e....

... acredite


Sempre !

terça-feira, 23 de junho de 2009

Doce Mel - Puro Êxtase

Sentimentos e palavras infindáveis
Pluralidade de sorrisos e encantos em momentos de puro êxtase
Complicações sutis e coloridas,
de sentimentos proibidos,
imergidos numa noite de prazer
Estações influenciando na temperatura externa
Mas aqui dentro o calor predominate deixa imperceptível o tempo e a estação
Assim como o céu do zodíaco que define como importantes:
o fogo, a água e o ar,
existe aqui uma mulher, uma bruxa, uma princesa, uma diva, que beleza!
humm
Assim como o brilho das estrelas,
e como o toar dos pássaros,
seu canto me encanta
Queria horas a fim,
sentir o veneno despertar,
e na madrugada poder ver
que mesmo amanhecendo poético,
ficaria extremamente difícil expressar,
e mais fácil de sentir
Tantas luzes que a farão a mais iluminada de todas,
seu brilho será maior que uma estrela,
seu sentimento puro como uma boa música,
seus sussurros soando como versos
despertando um tesão profundo,
elevando ao gozo mais extenso,
e no vazio dos meus sonhos contigo Mel,
você vai desaparecendo como a água que se evola
mas no final das horas
percebo que um dia poderei provar do seu mel
e acredito que vc ia querer provar do meu
Nossa !!!!!!!!
Isso já me deixou em êxtase
Perigo seria vc estar aqui,
sentiria uma dor de prazer,
e seu gemidos seriam ouvidos bem próximo
, você a sussurar coisas belas
E eu me sentindo dentro de ti
Queria que fosse verdade
e não apenas uma utopia,
mas mesmo sonhando eu consigo sentir
o mel que escorre da sua boca

TE QUERO !

sábado, 23 de maio de 2009

A Princeso e o Plebeua

Estranho o título do BLOG ?

rsrsrs

Normal para um BLOG. Coisas comuns você vê escrito em editorias de jornais e revistas. Mas, muita calma nesta hora. O título é sugestivo e foi feito desta forma propositalmente, senão eu teria que ter criado dois títulos ou dois posts ("A princesa e o plebeu e o príncipe e a plebéia"). Prefiro "A Princeso e o Plebeua".

Incrível como o ser humano sente necessidade de explicar tudo. Pelo menos eu sou um desses. Não gosto que nada fique subentendido. Gosto muito de esclarecer. Por isso gastei o primeiro parágrafo (ou seria o segundo, sem contar os risos) para explicar o título.

Pois bem. Esta noite me peguei pensando sobre este tema. Um tema interessante, peculiar e ao mesmo tempo excitante.

Mesmo que citando as plebéias mais famosas da história contemporânea como: A nossa saudosa Princesa Diana que foi casada com o primeiro herdeiro do trono da Inglaterra, Príncipe Charles; do suposto romance de Kate Middleton (não tão plebéia) com o filho do herdeiro do trono da Inglaterra, príncipe Willians (que digamos de passagem, ser uma miscigenação de um príncipe com uma plebéia); Da hoje princesa Letizia (ex-plebéia que trabalhava como jornalista), casada com o príncipe Felipe da Espanha; e da nossa (não minha) brasileira Adriana Lima, Top Model que conquistou o coração do príncipe Wenzeslaus de Liechtenstein, da Bélgica e que hoje, segundo informações de meus amigos de plantão, não mais mantêm o romance de conto de fadas.

Nem sempre estes romances terminam com final feliz, como foi o caso de Diana, da Top Model Adriana Lima e de uma outra quase princesa, Scarlett Johansson, atriz famosa que arriscou um flerte com o então Lorde Frederick Windsor, filho do então príncipe britânico Michael.

Muita informação ? Basta, né ?

Mas não é destas princesas ou candidatas a princesa que quero aqui falar. Aliás, nem é sobre o TÍTULO de princesa ou de príncipe.

Quando usei o termo "princesa" ou "príncipe", me referi à pessoa que levou ou leva uma vida um pouco acima dos padrões que viveu durante toda sua vida e que pode usufruir da mesma diante de um(a) companheiro(a) que possa proporcioná-lo(a) este tão sonhado padrão.

Mas ainda quero ser mais modesto e procurar narrar aqui, histórias verídicas e outras de ficção sobre um relacionamento deste tipo e que eu considero histórias bonitas e que encaro com muita naturalidade. As vezes assustadoras ou chocantes para pessoas que nunca estariam preparadas para assumir um relacionamento destes.

Não vou identificar o que possa ser verídico ou fictício. Algumas pessoas, talvez consigam descobrir quais são verídicos (basta que tenha um pouco da astúcia de Sherlock Holmes para descobrir).

Noêmia & Ricardo - São Paulo

Noêmia, filha de um empresário não muito famoso, mas Diretor de uma empresa do ramo de medicamentos da cidade de São Paulo conhece Ricardo, um cidadão não paulistano que largou a sua família e foi se aventurar da maior metrópole do Brasil e uma das maiores do mundo.
Ricardo, poderia enquadrar-se na definição de plebeu, pois o baixo salário que recebia naquela empresa fabricante de luminárias, era a conta de suprir suas necessidades de sobrevivência e lhe permitir visitar sua família, não pouco distante da capital paulista a cada 3 meses.
Ricardo trabalhava para um futuro cunhado, hoje casado com sua irmã. Além de trabalhar na empresa do cunhado, exercendo a função de comprador, Ricardo residia com o mesmo em um apartamento em região não tão desprivilegiada de São Paulo onde dividia o mesmo apartamento com outro colega da mesma cidade de origem.
A vida de Ricardo era uma vida simples, mas não pacata. Ele sempre saia com o cunhado e o amigos para bares, pizzarias, boates e casas com música ao vivo. Durante esta convivência ele pode conhecer grande parte da cidade de São Paulo e aproveitar de forma modesta a vida noturna que ela oferecia.
Tantas foram as idas à Avenida Ibirapuera, onde jovens rapazes e moças desfilavam nos seus carros e através de flertes e algumas cantadas mais bem sucedidas, acabavam por trocarem de veículo, começando ali mesmo um pequeno romance ou uma grande aventura (coisa impossível de se fazer nos dias atuais, face a grande violência que assola a humanidade).
Em uma dessas aventuras e desventuras, acabou por conhecer Noêmia. A história já começa interessante, pois Ricardo estava acompanhado de seu amigo Toninho em um Fiat 147, carro do ano na época (digamos que esse fato aconteceu em 1986 e o veículo era 1985), que não era de sua propriedade e sim da empresa onde trabalhava que o liberava aos fins de semana para que saísse para umas Nights (hoje baladas) só, ou com o amigos entre ele o de apartamento e de empresa Toninho.
Noêmia, à época tinha um veículo não tão modesto. Tratava-se de um BMW Serie 3 320d Touring, veículo comprado numa das poucas lojas de veículos importados que existiam na Metrópole Paulistana e que ficava próximo à residência de Ricardo onde ele passava todos os dias e observava os veículos estacionados na porta quando retornava do trabalho. Nunca imaginou sequer poder sentar no banco de quaisquer daqueles veículos.

Voltemos à Av. Ibirapuera. Trânsito parado e eis que pára ao seu lado uma BMW com uma loira lindíssima ao volante. Sorte dele que naquele dia e naquele momento, estava do lado do carona, o que permitiu uma aproximação de Noêmia. Os olhares se cruzaram e ali começou a história deste plebeu e sua princesa. Durante todo o percurso, os carro pareados, Ricardo e Noêmia trocam olhares, gentilezas e palavras de carinho.

Noêmia estava acompanhada da amiga de escola Aline, e como era costume naquele local, mesmo sendo a primeira experiência de Ricardo ele resolveu, depois de dois quarteirões de intenso congestionamento, e já conhecendo um pouco de Noêmia, trocar de lugar com Aline e ficar ao lado de Noêmia. Dado a Luz verde, ele abriu a porta do passageiro do Fiat 147 saiu do veiculo e num ato de cavalheirismo, abriu a também porta da BMW de Noêmia para Aline se "retirar" e a encaminhou até o FIAT 147 para que conhecesse Toninho.

Mais alguns quarteirões à frente e já menos tensos com aquela situação que, para os quatro eram uma experiência nova, resolveram estacionar os veículo e pararam em uma pizzaria, ali mesmo na Av. Ibirapuera para tomar uns drinks e saborear uma deliciosa pizza frita.

Ali começa o romance de Noêmia e Ricardo e para tentar entender como isso possa ter acontecido, uso uma frase dita por Noêmia que talvez possa explicar a razão que levou os dois se relacionarem durante quase um ano e viverem um grande amor. Primeiro ela perguntou em tom de ironia, se Ricardo era daquele planeta (ou desse), depois de forma elegante e se desculpando pela forma irônica, fez uma nova pergunta: - Você não é de São Paulo, né ?

Percebia-se que Ricardo não era paulistano, devido ao sotaque diferente da maioria das pessoas que ali se aglomeravam. Mas ela quis dizer que não observou o sotaque, mas num ar já de apaixonada e de uma forma um pouco tanto exacerbada, quis dizer que em São Paulo era raro encontrar pessoas tão gentis como ele.

Aquele encontro não seria o primeiro e nem o último de Ricardo e Noêmia. Ricardo sempre foi uma pessoa de transparência extrema e de um caráter invejado, herança de seus pais que o criaram com seus outros tantos filhos para que fossem referência de um homem perante a sociedade.

Usando desta transparência, naquele primeiro encontro nada foi escondido. Ricardo já sabia de toda história de vida de Noêmia e ela a de Ricardo.

Ricardo, sempre preocupado em não decepcionar a pobre e apaixonada Noêmia, não deixava passar 15 minutos e se colocava a perguntar à moça se era isso mesmo que ela queria para a vida dela. Pedia para ela refletir sobre toda a situação e que depois que passasse aquele momento de intensa paixão, ela parasse para pensar e que o mesmo estaria disposto a ouvir qualquer resposta dela sem se machucar. Isto não queria dizer que Ricardo não estava apaixonado. Estava sim, e muito. O problema foi que Ricardo se deparou com uma situação um pouco diferente daquilo que ele estava acostumado a viver.

Noêmia, apesar de ser uma moça de classe alta, filha de grande empresário, era uma moça carinhosa, de uma boa conversa, inteligente (não que as pessoas detentoras de dinheiro não o sejam), possuía uma qualidade muito admirada por ele. A simplicidade.

Noêmia, ao começar a namorar Ricardo, passou a mudar seus hábitos e suas rotinas. No lugar de restaurantes famosos do Jardins, passou a acompanhar Ricardo nas cantinas do Bexiga.

Ela passou a adorar este novo mundo. Muito mais divertido do que ficar sentada à mesa de um restaurante grã-fino com o guardanapo estendido sobre as pernas, tomando seu vinho importado e ao lado de pessoas que só falavam de coisas fúteis. Mal ela poderia imaginar sentar-se ao lado de amigos, tomar uma caipvodka (ela não tomava cerveja) e poder falar de vários assuntos. Sentia um pouco de dificuldade de se expressar, pois não conseguia ouvir direito face ao barulho dos barzinhos e ainda estava treinando elevar sua voz alguns decibéis para que os outros a entendessem.

Aquilo era uma maravilha. Ela comentava com Aline que: - Bendito foi o dia que resolvi aceitar o seu convite para conhecer a tão famosa avenida da paquera.

O tempo foi passando e as dificuldades e problemas foram surgindo. A rotina de namoro de Ricardo foi interferindo no seu lado financeiro, mesmo que eles estivessem freqüentando barzinhos que não fossem caros, Ricardo, sempre orgulhoso, nunca permitiu que Noêmia dividisse a conta do bar com ele.

Noêmia, percebendo que aquela situação fosse interferir no namoro e desse cabo a este relacionamento, tentou, sem sucesso ajudar Ricardo. Primeiro oferecendo um emprego com um cargo considerável na empresa que o pai dirigia, o que foi rejeitado por Ricardo.

Ricardo não aceitou por duas razões:
Primeiro que não poderia aceitar o emprego, pois nos 3 meses de namoro, não tinha se encorajado a conhecer os pais da dela, mesmo diante da insistência de Noêmia em fazê-lo.
Segundo, porque seu pai sempre dizia que tudo na vida deveria ser conquistado por mérito e que as coisas fáceis, sempre escapam da mesma forma.

Ela entendeu mas passou a ter seus primeiros momentos de desentendimentos com ele, porque descobriu um lado muito orgulhoso por parte de Ricardo, e tentava a todo custo flexibilizá-lo com relação a isso.

Desistindo de tentar mudá-lo, resolveu tentar uma alternativa que viabilizasse a relação e que os dois pudessem continuar vivendo este conto de fadas, até que um dia ele fosse conquistando seu espaço profissional e quem sabe aceitasse aquela proposta para trabalhar na empresa de medicamentos da qual ela também trabalhava. Decidiu que uma vez ao mês eles se reunissem com casais amigos e pudessem curtir umas festas no apartamento dele, dela ou dos amigos. Ricardo aceitou e passaram a viver novamente um relacionamento lindo a partir daí.
Ele passou a conhecer mais pessoas e ela também. Freqüentavam as cantinas do bexiga com uma frequência menor (a certa altura ele até aceitou que eles dividissem a conta), e sempre que podia, se encontravam com os amigos na casa de um.

Ricardo não queria usar sua namorada como degrau para subir na vida e sim crescer por mérito profissional (lembrança das belas palavras do pai). Só que este fato acabou não acontecendo. Trabalhando dia inteiro, mal sobrava tempo e dinheiro para cursar uma faculdade ou até para fazer alguns cursos profissionalizantes.

Não podia contar também com o apoio do patrão, que via naquele possível crescimento profissional de Ricardo, caso ele cursasse uma faculdade, um aumento de despesas, o que não era sua pretensão.

Passaram-se os meses e a formatura de Noêmia se aproximava. Ricardo foi ficando tenso e não conseguia imaginar que deveria ir e ali ter de conhecer a família dela. Achava-se completamente despreparado para esta "aventura".

Noêmia dizia que aquele seria o momento e que seus pais já sabiam da história dele e que o mesmo estaria sendo infantil de não querer conhecê-los.

Ricardo se exaltava?

- Mas Noêmia, eu nem tenho roupa para comparecer a um evento destes?

Noêmia dizia:

- Isso a gente vê depois.

Ricardo estava disposto a largar tudo e voltar para sua cidade. Não queria mais viver aquele "sofrimento pessoal", mas ao mesmo tempo não achava justo o que fazia com Noêmia.

Um dia, em momento tenso na empresa que trabalhava, acabou por discutir com o irmão do patrão e pediu demissão. O orgulho falou mais alto e ele resolveu "chutar o balde".

Achava um absurdo não ser reconhecido pelos donos da empresa, ainda mais depois que descobriu que o funcionário que ocupava o cargo dele anteriormente recebia um salário 3 vezes superior ao dele. Sentia-se injustiçado e humilhado, pois ele exercia seu cargo com grande responsabilidade e nunca recebeu algum tipo de "favorecimento de fornecedores" mesmo com as "propostas indecentes" que recebia durante o período que ali trabalhou, mas não queria que aquilo se transformasse em um problema familiar. Por isso resolveu pedir a demissão e guardou todas estas mágoas consigo.

Foi para casa para arrumar as malas e no caminho, agora desempregado e voltando de ônibus, o que não era comum, ficou pensando no que dizer a Noêmia ou se ia dizer algo a ela.

Quando passou pela portaria, o porteiro o chamou e disse que tinha uma encomenda para ele. Uma caixa grande e um envelope. Pensou. o que será isso ?

Subiu ao apartamento e colocou a caixa em cima da mesa e a abriu. Dentro dela estava um lindo terno de linho, acompanhado de uma blusa e uma gravata e outra caixa contendo um par de sapatos. Dentro desta mesma caixa estava um bilhete com a seguinte frase: "Para o meu lindo amor, dividir comigo meu momento de conquista".

Ricardo sentou-se e respirou fundo. E agora? Olhou para o envelope e recusou-se a abrí-lo naquele momento.

Foi até o quarto, tirou a roupa e resolveu tomar um banho para ver se aliviava toda aquela tensão de um dia estressante.

Saiu do banho, vestiu seu pijama, sentou-se no sofá da sala e ligou a TV, queria ver o noticiário local, mas seus olhos se viam desviados para aquele envelope que se encontrava em cima da mesa. Naquele momento ele não se lembrava de uma notícia sequer. Seus pensamentos estavam em Noêmia. Cheio de culpa por ter invadido a vida daquela "princesa" (era assim que ela a chamava e ela o chamava de "reizinho"), pôs-se a chorar. Porque não? Qual o homem que não chora ?.

Ricardo não aguentando mais de curiosidade, levantou-se e foi até a mesa da sala e abriu o envelope. Era o convite de formatura de Noêmia. Psicologia 1987 - USP/SP.

Não ficou muito surpreso e sentiu-se aliviado. Poderia ler e decorar os nomes e sobrenomes de todos os 99 colegas de faculdade de Noêmia, dos quais conheceu em alguns churrascos que compareceu e que simpatizava com pouco mais de 5, entre eles, João e Cristina (noivos e que estavam de casamento marcado para um mês após a formatura), além de Aline, que sempre que se encontrava com ela, não deixava de comentar do seu gesto de cavalheiro naquele dia que ele conhecia Noêmia.

Queria ler e reler tudo isso, decorar o rosto de cada, saber o nome e os títulos dos reitores, paraninfos, diretores, professores da sua tão querida Noêmia. Só não queria ter lido os agradecimentos, pois lá continha outra frase, um pouco parecida com a encontrada na caixa do terno. "Ao meu grande amor, que dividiu comigo os momentos mais felizes que vivi nestes últimos semestres do curso e que espero viver pra sempre". O mundo desabou !!

Dentro do mesmo envelope outro convite. Meu Deus, o que mais pode acontecer comigo!, Dizia Ricardo. Ricardo à época tinha 21 anos e conseguiu aguentar toda esta sequência de fatos, mas acredita que se fosse hoje, correria um sério risco de ali mesmo, infartar-se.

Naquele mesmo envelope estava o convite de casamento de João e Cristina. Antes fosse só o convite de casamento, mas também mais um bilhete de Noêmia. "Eles querem que sejamos padrinhos". Quem está de fora pára e diz "ô trem de doido".

Ricardo resolveu tomar uma pequena dose e foi pra cama. Só uma noite de sono intenso para que as coisas fossem entendidas a contento e ele conseguisse raciocinar.

No dia seguinte, ele desistiu de arrumar as malas. Não tinha se encontrado com o cunhado, pois na noite passado ele dormiu antes e na manhã seguinte fingindo que dormia ouviu se cunhado conversando com Toninho. Os dois estavam curiosos para saber que terno era aquele esquecido por Ricardo na mesa. Achou melhor não levantar e continuou fingindo que dormia, quando seu cunhado chega ao quarto e pergunta se ele não iria trabalhar. Diante daquela pergunta ele levantou animado e sem discutir, pediu que eles o esperassem que ele iria tomar um banho, e foi trabalhar naquele dia. Estaria readmitido ? Todos sabiam que ele tomou aquela decisão de cabeça quente e a empresa precisava dele.

Trabalhando como se nada tivesse acontecido, agora sendo mais respeitado pelos patrões, Ricardo recebe um telefonema de Noêmia, querendo saber se ele gostou da(s) surpresa(s). Pediu que as pessoas que se encontravam na sua sala o deixassem sozinho, inclusive seu patrão. Na conversa ao telefone, Ricardo acabou por se entender com Noêmia e aceitou uma série de coisas que antes ele não admitiria face ao seu orgulho. Decidiu que estaria disposto a conhecer sua família e pediu que confirmasse e agradecesse ao casal de amigos João e Cristina o convite de casamento e o convite para que fossem padrinhos.

Acho que Noêmia nunca se sentiu tão feliz na vida com aquela atitude de Ricardo e comentou com sua mãe, que a tinha ajudado a bolar tudo aquilo, que "foi um sucesso", "deu certo".

Dia de formatura, colação de grau. Ricardo passa a conhecer o Dr. Daniel e sua esposa, Dona Laura. Muito receptivos, ele receberam Ricardo com o carinho de quem reconhece quando um homem faz um bem a sua filha. Conheceu também Cricka, a irmãzinha mais nova de Noêmia e Beto, o irmão do meio. Conheceu também os tios, avós e amigos que ele não conhecia.

Naquele dia, Ricardo acompanhou toda a cerimônia de colação de olhos atentos, e emocionou-se ao ver algumas aparições suas no vídeo apresentado no telão em companhia de sua namorada a quem sempre teve muito carinho. Chegou a ficar sem graça, quando em uma aparição, ele e Noêmia se beijavam e foram flagrados pelas câmeras do cerimonial. O pai de Noêmia estava sentado atrás dele e deu uma cutucadinha no seu ombro neste momento. Ricardo tremeu nas bases e pensou: "tô morto".

Saíram do local onde aconteceu a colação e depois de algumas cansativas horas de cumprimentos, Ricardo e Noêmia foram até um restaurante no topo de um edifício na Avenida Ipiranga, chamado Terraço Itália. Nunca tinha frequentado um restaurante tão fino na vida, mas já conhecia algumas regras de etiquetas aprendidas em um livro que adquiria na Riccio, além de alguns restaurantes que frequentou em companhia de sua então amada, o que não lhe fez passar nenhuma vergonha. Quem o via nunca poderia imaginar que ele Ricardo, fosse um Plebeu.

Saindo dali, ele se despediu da família e quando achava que ia pra casa, recebeu um convite de Noêmia para conhecer uma pousada em Atibaia, que ela tinha reservado para os dois. Sentia-se como se fosse o noivo indo para sua primeira lua de mel.

Passaram ali uma noite maravilhosa e via naquele momento que não tinha mais como escapar daquela situação. Ricardo já se considerava o companheiro de Noêmia e vice versa. Nenhum dos dois tinha vivido um romance tão intenso como aquele. Ricardo saiu de um namoro não muito feliz de quase 2 anos e Noêmia de um namoro de quase 6. Dizia ela ser ele, Ricardo, seu segundo namorado, mas seu primeiro amor.

As vezes nos perguntamos, como podem duas pessoas como Ricardo e Noêmia, eternamente apaixonados, se separarem ?

Isso mesmo, esta história, mesmo que parecida com um conto de fadas e mesmo que envolva uma princesa e um plebeu não acabou com um final feliz.

Vou tentar pular algumas partes desta história (até porque, mesmo envolvente, acaba sendo cansativa para um BLOG. Quem sabe não possa virar um livro ?) e resumir o final para que os amigos comentem assim: - Mas que história mais em graça ! ou - Eu esperava um final feliz !

Ricardo e Noêmia, ainda em "lua de mel", se encontram mais uma vez com a família, desta vez para o "culto religioso" e um "almoço em família". Até aí tudo transcorria às mil maravilhas.

No dia do Baile, Noêmia linda como a mais bela princesa e Ricardo, vestido como um nobre se divertiam até, naquele salão majestoso e acompanhados de uma das melhores bandas de baile de São Paulo.

Não fosse Pedro, o antigo namorado de Noêmia ter aparecido, sem ao menos ser convidado por um formando sequer e ter adquirido a preço de ouro um convite daqueles vendidos na porta do salão e festas, esta história teria tido um final feliz.

Ricardo nunca tinha conhecido Pedro, mas ficou sabendo de sua presença no local e já previa que aquilo não era um bom sinal. A alegria que antes era visível nos olhos de Noêmia, parecia ter cessado quando a mesma encontrou com Pedro na saída do toalete. Ela nunca poderia imaginar que ele fosse aparecer, pois nenhum dos amigos nunca demonstrou simpatia pelo mesmo. Ele queria conversar com ela, queria reatar um namoro depois de quase dois anos separados.

Noêmia voltou para a pista e chamou Ricardo para a mesa onde se encontrava a família, porque não estava se sentindo bem, mas não comentou que tinha encontrado Pedro na saída do toalete. Ricardo achou estranho o comportamento da amada que já não queria mais dançar e preferia ficar ali no meio dos familiares.

Passaram algumas horas e eis que surge Pedro, já completamente alterado depois de ter ingerido grande quantidade de bebidas alcoólicas e começou a provocar um "escândalo" junto à mesa em que se encontrava Ricardo, Noêmia e seus familiares.

Advertido pelos seguranças, ele se retirou e o clima à mesa não foi mais aquele. Como pode um rapaz estragar a felicidade tanta gente ?.

Não contente com a situação eis que surge novamente Pedro, agora mais alterado ainda e começa a desferir palavras de baixo calão contra todos que ali tentam argumentar com ele. Ricardo por sua vez procurou defender sua amada e não esboçou uma reação esperando que os seguranças tomassem alguma providência. Mas eis que Pedro parte para cima de Ricardo com palavras duras e tocando fundo nas suas feridas. Além de tratá-lo como plebeu, o qual Ricardo não se sentiu muito ofendido, pois o mesmo se reconhecia como tal, Pedro caiu na besteira de chamar Noêmia de P... e dizer que ela ia se comparar a mãe de Ricardo e suas irmãs.

Este é o final da história que só pode ser esmiuçado em outro post ou num livro. Ricardo desfere um golpe certeiro em Pedro e ambos são encaminhados a um distrito policial próximo dali.

Aquele episódio foi um fim de uma história de amor. Não porque fosse um amor impossível, mas porque Ricardo disse a Noêmia, que ele nunca ia querer que se repetisse em sua vida.

Para Ricardo, homem ou mulher alguma faria o que aquele "sujeito" fez com as pessoas que ele ama tanto. ...

(vc acha que esta história e verídica ou é ficção ?)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Oh tecnologia, como és imperfeita !

Bom dia, amigos e amigas.

Vocês devem estar estranhando o título deste post, né ? "Oh tecnologia, como és imperfeita !". rsrs

Quem me conhece as vezes nem admite ouvir uma frase desta, porque acha que domino os computadores. Tá aí uma verdade. Qualquer ser humano, até a presente data consegue dominar um computador, digamos doméstico.

Basta vc desligar ele da tomada que ele não servirá para nada, senão para enfeitar sua sala, quarto ou escritorio.

Mas não é sobre isso que quero falar. Informática é uma coisa inconstante e está longe de chegar à perfeição (sobrevivo com estas imperfeições até hoje, não só sobrevivo como é o meu ganha pão)

Mas o que me deixou indignado hoje e me dei por vencido foi o fato que não ter conseguido sintonizar via web a Rádio América de Belo Horizonte para acompanhar um programa por recomendação de minha querida e sempre adorável mãe.



Você deve estar se perguntando:

- Mas porque você não ligou o aparelho de rádio, já que a emissora é local ?

Primeiro, a Rádio América é uma emissora AM e acredito que na maioria dos lares do Brasil tem pessoa que nem sabe do que se trata.

Pois deixo aqui uma breve explicação.

Transmissão AM é o processo de transmissão através do rádio usando Modulação em Amplitude. É transmitido em várias bandas de freqüência. Foi por oitenta anos o principal método de transmissão via rádio. Caracterizado pelo longo alcance dos sinais, a freqüência AM está sujeita a interferências de outras fontes eletromagnéticas. (fonte: wikipédia)

Pois bem. As rádios AM estão sendo substituídas pelas rádios de Frequência Modulada ou FM devido ao custo dos esquipamentos e à melhor qualidade das mesmas.

Você deve estar se perguntando. - E o kiko ?

Pois bem. Eu sou um dos brasileiros que não tem mais rádio AM em casa. Até tenho um receiver de Home Theater que está desligado e sem as caixas de som, que possui AM (mesmo assim tive de levantar para ir lá conferir).

Aí está minha decepção. Não consegui ouvir o programa que minha mãe recomendou, porque a única forma seria sintonizar via Web e por cargas d´agua, não consegui. snif

Amanhã passo no shopping oiapoque e compro aqueles radinhos de pilha que os torcedores levam para os estádios e quem sabe assim possa ouvir a Rádio América AM.

Caso contrário terei que descobrir porque meu PC não conseguiu ouvir a Rádio Online.

Vai aí uma dica. Não confie em ouvir Rádio Online. Se for algo importante, mantenha seu velho e fiel rádio de pilha (porque pode faltar energia) ao seu lado.

Beijos para quem é de beijo e abraços para quem é de abraços

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Profissionais amadores do Orkut

O Orkut tem uma lado interessante. Revela profissionais amadores em várias áreas. Principalmente no que diz respeito a fotos.

Lembro-me que fui visitar um cliente e abri uns álbuns de fotos com fotos lindíssimas da Rafaela (nome fictício), filha deste cliente.

Ela não era tão bela, mas as fotos eram show de bola. Perguntei se tinham sido produzidas por fotógrafo profissional e ela surpreendentemente me disse: - Não, são fotos minhas tiradas aleatoriamente e que eu trabalhei no Photoshop.

Fiquei de cara. Nestes anos todos, acompanhei todas as versões do Photoshop, desde a 1.0 como mostrada na interface da figura abaixo e sempre tive curiosidade para aprender a mexer. A primeira versão para macintosh, hoje parecida com o Paint Brush era tão complicada de trabalhar que acabei desistindo. E toda vez que me animava a aprender, as dificuldades foram aumentando com as novas versões, o que sempre me levou a desistir.



(primeira versão do Photoshop para Windows)

Na casa da Rafaela estava instalada a versão CS3 (hoje CS4) e confesso, mesmo tendo ela instalada no meu PC, não sei nem quais os recursos que a mesma dispõe.

Cheguei a conclusão de que qualquer mulher ou homem pode se transformar com a advento do Photoshop e que estamos suscetíveis a nos decepcionar ao conhecer uma pessoa antes só vista em fotos de orkut. (que saudades do 145 da TELEMIG, rsrs). Pelo menos podíamos mentir nas características e fingir que nem vimos. hehe

Além de se auto-produzirem, com os efeitos das montagens, você pode estar em qualquer lugar como neste exemplo da Nádia (nome fictício também).



(Nádia em uma praia paradisíaca e a mesma Nádia tomando sol na laje de casa. Incrível como ela consegue manter a mesma posição)

Aproveitem vendo estas imagens e te cuidem, porque uma imagem pode não demonstrar a verdadeira realidade expressa no mundo virtual.

E tenho dito.

Tem coisas que só o orkut faz pra gente

Amigos e amigas. Com todo respeito a todos meus amigos, quero que saibam que não sou muito a favor de frases prontas. Eu as uso, mas com cautela.

Chaplin e Shakespeare dominam a maioria dos textos inseridos nos orkut.

Temos uma parte do orkut que é pra digitar: Quem sou ?

A pergunta é quem é você e não quem é Chaplin, Mário Quintana, Dalai Lama, Madre Tereza..... ?

Não tenho nada contra quem o faz, mas acho prudente colocar a obra e o autor, e se possível coloque uma nota dizendo que aquele texto tem tudo a ver com você.

Pelo menos vejo uma vantagem na inserção destes textos prontos. Se a fonte não tiver sido digitada errada, os erros, muitas vezes grosseiros não aparecerão e você não leva a fama de IGNORANTE e Pouco instruído. Mas tome muito cuidado, porque a verdade sempre vem à tona.

Quantas vezes não presenciamos pessoas dizerem. Fulano(a) de tal é lindo(a), educado(a), carinhoso(a) e meigo(a). Só não pode abrir a boca.

E não é porque o hálito seja desagradável (em algumas vezes até pode ser). Mas é porque sai tanta coisa errada, que já podemos preparar a missa de sétimo dia para o Aurélio.

Prova de que não estou falando bobagens, deixo aqui alguns erros que presencio no dia a dia, e na minha rotina de adicionar amigos no meu orkut. Confesso que se percebo estes erros, com certeza não adiciono. (as vezes passa despercebido, depende da fruta)

Beijos para quem é de beijo e abraços para quem é de abraço

Anexo:

1) ME DECEPISCIONEI MAIS UMA VEZ......CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA.........
.... (chega mesmo)

2) Esta eu recebi nos meus scraps: QUERIDO, OBRIGADO PELO CARINHO, FIQUEI ELONGEADA COM TUDO QUE ESCREVEU (minha resposta em português/inglês, já que ficou ELONGEADA, KEEP DISTANCE, mantenha-se longe)

Coisas de Brasília - Piada

Marisa perguntou a Luiz Inácio:
- Moooor o que é leptospirose?
E
Luiz Inácio respondeu na bucha:
- Copanhêra, é uma doença que ataca os usuário de lépitópi. É transmitida pela urina do mauzi.

Hoje acordei inspirado...espero que sobre tempo para postar aqui

Esta minha vida de desventura está cercada de pessoas que me completam.

Pessoas lindas que me deixam convicto que as guardarei por toda minha vida.

Ontem me aconteceu uma coisa inusitada e que me deixou muito feliz.

Saber que existem pessoas que, assim como eu não guardam mágoas, é confiar e acreditar que o ser humano preserva a necessidade do outro e isso é muito importante.

Mente aquele que diz que não precisa de ninguém. Somos vulneráveis. E assim sendo necessitamos de carinho e de amor, pois sem eles o abismo e claro e eminente.

Bom saber que mesmo que tenha interpretado mal alguma de minha atitude, ainda represento ou representei algo de bom em sua vida. A você o meu muito obrigado de hoje. (me deixou muito feliz, e mais feliz fico ao ver que você está vivendo um grande amor). A você dedico a música The power off love na voz de Celine Dion, porque eu acredito no poder do amor.

http://www.youtube.com/watch?v=V2ShHXR-Exw


O outro


Seria eu ou outro ?

Óh ponte aérea que me leva ao encontro de um grande amor..
amor este dividido entre a esperança e a ingenuidade
choro ao despedir
porque choras ?
choro porque ninguém sabe se é o amor que cresce ou o amanhã que não chega
Amanhã
Promessas vis de um amor fantasioso ?
Porque o amor nao combate o desamor ?
Desamor, desamor no momento do amor
mentiras.... quantas mentiras...
A história é só uma, mudam-se os personagens
Amor de tesão e amor de comodismo...
Quem vence a luta ?
Aprendi uma coisa na vida...
Nunca espere que sua força seja suficiente para mudar o outro
Ame, mas ame muito..
Mas seja também amado....
Porque ao tempo em que você derrama suas lágrimas em taças
Ela(e) poderá estar tomando suas lágrimas e o TIM TIM, sendo ouvido por todos,
Sem entenderem que o amor ficou ali e que por trás destas lágrimas dentro de taças tilintando, sofre um coração calado...

Amante

O Verdadeiro sentido da vida

Quem sou ?

Tarde de domingo, estava eu em algum lugar do mundo, no meio de tanto glamour, expondo toda minha beleza, quantos elogios recebia, uns diziam.

- Você é uma Deusa !

o que seria essa Deusa. Uma forma de beleza emoldurado em mim

- Ei, sou eu ! - Grita meu ego em um voz sufocada que ninguém escuta,e nem quer escutar. Quem se importa ?

Adoro esta vida. Bons carros, ótimos passeios, amigos e amigas lindas. Lindas ?
Sim, vejam minhas fotos no orkut. Só elogios. elogios ? Sim elogios não se sabe de quem, mas o que importa são os elogios. Se coloco uma marcação em uma foto de uma amiga, logo aquele meu amigo que talvez nunca foi meu amigo, passe a querer ser amigo daquela, minha amiga que talvez também nunca teria sido minha amiga.

Mas será que é isso que quero da minha vida ? Temos prazo de validade, um dia perdemos esta beleza. O que nos sobra ? o que nos resta ?. Lembro daquela amiga que não conseguiu chegar onde cheguei, que saía com seus amigos, estes sim verdadeiros amigos que saiam com ela não pela beleza e sim pela amizade.


Aquela minha amiga que despertou uma paixão naquele rapaz, mas que no primeiro encontro teve de voltar mais cedo porque ambos não tinham como faze-lo.

Não consigo me imaginar receber meu namorado sentado em uma simples moto, de 150 cilindradas, com aquela buzina "ridícula" na porta da minha casa. Quem é ele ?, o que diriam meus pais ?

Chego em casa hoje, depois de um fim de semana maravilhoso. Balada na sexta e no sábado, e um passeio de lancha com amigos em plena represa de Três Marias. Corpos malhados, corpos exuberantes.


Por onde passávamos atraíamos olhares, e quantos olhares. Mas será que eles olhavam pra mim ?

Não, não olhavam. Olhavam para um corpo, esculpido por uma beleza exterior, feita em salão de beleza e em uma boutique que aquela minha amiga (lembra-se ? Aquela que voltou mais cedo pra casa porque o namorado ainda não tinha conseguido comprar seu carro) nem sequer pensa em passar da porta pra dentro.

Acabou o fim de semana, acabou-se o teatro, voltemos a minha vida. Que vida ?

Estou com vontade de conversar com alguém, ligo para aquela amiga da balada do fim de semana, ouço
ela falar de fulano que estava lindo, ciclano que comprou um carro novo e beltrano que mudou de namorada.
Só ouço coisas fúteis.

Amiga, te liguei para dizer o quanto você é importante pra mim, não reparou isso ? Liguei para dizer que todas as vezes que cair, estarei aqui para levantá-la, Liguei para dizer que estou triste, deprimida e só queria falar com alguém. Mas este amigo não existe no meu meio. E se amanhã eu perder meu glamour ?
E se meu pai perder aquele seu cargo importante ? E se eu perder meu brilho ?

Cadê meus amigos ? cadê os convites para os fim de semana regado a pro sec e Red Label com energético.

Hoje não quero pensar nisso. Vou ligar para minha amiga que a essa hora já deve estar sozinha e feliz porque o namorado já deve ter ido embora para levantar cedo para trabalhar, enquanto meus amigos da balada não tem o porque de se preocupar.

A primeira frase que ouço e que nunca sai da minha memória. Do outro lado da linha, sem que dissesse nada ela, minha amiga diz. Oi querida, quanto tempo ? que saudades ? Vem pra cá pra gente conversar, quero que compartilhe comigo minha felicidade porque você é minha amiga, minha verdadeira amiga.

Fico muda, sem palavras. Era tudo que queria ouvir.

Meu primeiro post... sejam bem vindos


Sejam bem vindos ao meu BLOG pessoal

Como marinheiro de primeira viagem, apesar de ter dedicado metade de minha vida a informática, vou deixar um post de boas vindas e uma pequena apresentação do mesmo.

Assim que começar a aprender sobre BLOG, vou postando coisas de acordo. Não sei nada de BLOG, só sei que é um espaço onde você pode escrever o que vier à cabeça (nem sei se existe censura pra isso).



(Parada montanha Ipatinga - Belo Horizonte)

Por isso vou deixar aqui algumas de minhas citações, apresentar pra vocês coisas do cotidiano de um analista (de sistemas) e um internauta que usa isto por lazer e profissão. Com dizia meu velho e saudoso pai: Usar a fome com a vontade de comer ou a máxima que é unir o útil ao agradável (as vezes desagradável).

Regras ? Não sei se devo seguir, sejam elas gramaticais ou sensoriais (arghhh..), porque nem sempre o que é certo para uns não é para outros.

Como o BLOG é meu, sigo minhas regras, meu conceitos e aqui faço meu roteiro.

Não se assustem se algum dia vocês virem um livro publicado com o título: A ANÁLISE NA VISÃO DO ANALISTA (se plagearem o título, estou pouco me lixando, crio outro)

Não quero que seja nenhum Best Seller, mas adoraria que fosse uma leitura interessante, de forma a prende o leitor do início até a penúltima página, pelo menos. hehe