sábado, 27 de julho de 2013

Século 21. Tão esperado e pouco desejado

Começo este post fazendo um breve comentário ao título deste. Sim. Quem não esperava esta revolução do século 21. Descobertas, mudanças, novas tecnologias, avanços em todas as áreas....

O que nunca desejamos foi a mudança que a entidade FAMÍLIA teve. Mudanças estas que só trouxeram amarguras, tristezas e uma saudade dos velhos tempos.

O mundo mudou, mas muitas mudanças não deveriam ter acontecido, ou nosso poder de assimilá-las deveria acompanhar.

O que antes era cuidado de pai(mãe) com filho(a), tomou uma nova conotação e se transformou em "INVASÃO DE PRIVACIDADE". Privacidade esta que impede que nossos filhos sejam vítimas do terror que vai crescendo a cada ano.

Dói muito assistir aos telejornais e ver meninas e meninos, adolescentes, tendo suas vidas ceifadas, porque os pais não puderem alertar da existência de seus algozes, por que estariam invadindo a privacidade de seus filhos.

Saudades da frase dita pelos nossos pais, que hoje é sabido que o cunho principal era simples e plenamente de proteger seus filhos. Hoje digo e repito, inúmeras vezes, a quem necessitar, a frase dita por meu pai, que era; "Diga-me com que andas que eu lhe direi quem é !"

Ontem foi o dia dos "avós". Mas este dia não é simplesmente para lembrar da existência deles e sim dos ensinamentos que os mesmo passaram aos nossos pais e que hoje os adolescentes chamam de "caretice".

O século 21 gira em torno da "inteligência" e se esqueceu da "sabedoria". Confesso que, com a pouca formação de nossos pais, hoje nos invejamos de não ter a "sabedoria" dos mesmos. Sabedoria estas que nos protegeu e nos guiou com saúde, respeito e dignidade.

Que século 21 é este que estamos vivendo ? Um século em que a ordem natural das coisas se inverteram. Antes os filhos enterravam seus pais. Hoje os pais estão enterrando seus filhos.

Saudades do pedido de "bença mãe", "bença pai". "Sr.", "Sra.".

A amizade paternal/maternal, transformou-se em amizade "virtual".

Ah meu Deus !
Quanta coisa ruim poderia ser evitada se nossos filhos aceitassem nossa proteção.
Quanta coisa ruim seria evitada se nossos filhos aceitassem nosso conselhos.
Quanta coisa ruim seria evitada se nossos filhos nos aceitassem e não se envergonhassem de nós.

Não estamos pedindo muito. Queremos apenas nossos filhos do nosso lado, "vivos" e personagens de um mundo mais humano e mais cristão.

Enquanto isso não acontece ficamos creditando nossas vidas nas palavras ditas na música de Jota Quest.



Nenhum comentário:

Postar um comentário