quinta-feira, 24 de junho de 2010

Livre Arbítrio (caminho certo 2)

Sabia que Deus nos criou para sermos livres nas nossas escolhas ?
Espero que esteja fazendo a escolha correta na sua vida e estarei aqui para segurar contigo as consequências desagradáveis que elas possam lhe trazer ou para poder dividir contigo a alegrias da glória resultante delas.
Esta nossa liberdade nos permite por exemplo, ao acordar, reclamar porque levantamos cedo e que o "maldito despertador" nos acordou na melhor parte do sono (sinal que as coisas estão bem) ou simplesmente agradecer a Deus por mais um dia de vida, pela nossa saúde e pela nossa existência.
Também podemos nesta mesma manhã, nos depararmos com uma pessoa querida e que muito representa à nossa vida. Face a este confronto, podemos ignorá-lo, trata-lo com indiferença, ignorando-o, sermos rudes com ele ou simplesmente abrir um sorriso e desejar-lhe um simples "bom dia"
Ah, no trabalho. O trabalho é um local onde você chega para se lamentar do seu dia anterior, sua manhã, seu desconforto e sua impaciência com aqueles que irão dividir grande parte do seu dia contigo. Você pode chegar e ficar na sua, quieto no seu canto, isolado e guardar consigo toda a tristeza que você mesma criou ou ser ríspido com aqueles que não tem nada a ver com suas angústias ou suas mágoas e descontar neles coisas dos quais não são nunca culpados e na terceira opção, pode dar novamente aquele "bom dia" que desejou a uma pessoa querida ao acordar e ficar o dia todo em perfeita harmonia com seus colegas de trabalho.
E há ainda os casos em que, ao chegar em casa, depois de um dia de trabalho, cansativo e que poderia ser prazeroso, estressante e que poderia ser uma alívio da alma e descontar estar amarguras, agora adquiridas no seu ambiente de trabalho, na sua casa, com seus filhos, maridos e esposas, pais, avós, irmãos, e pessoas que dividem contigo um lugar de paz e que deveria ter a finalidade de servir de agradecimento novamente a Deus por não ser sozinho, por ter alguém ao lado e sempre presente.
Não sou nenhum cientista, sociólogo, antropólogo ou qualquer profissional que trata de relações humanas para afirmar uma coisa. Pesquisas sempre demonstraram que o stress adoece, gera doenças graves, e as vezes até irreversíveis.
Como este texto não é um texto técnico e sim um direito de expressão, não é necessário citar quais doenças e em que circunstâncias elas ocorrem na nossa rotina diária, mas podemos afirmas que o stress adoece e se queremos evitar estas doenças, devemos nos 'levantar", 'sacudir novamente a poeira" e "dar cada dia mais uma volta por cima".
As vezes nos sentimos fracos e nem conseguimos levantar, quiçá sacudir a poeira, dar ao volta por cima torna uma utopia. Mas hei que surge nossos verdadeiros amigos, que, com uma simples palavra nos leva a crer que o mundo pertence aqueles que acreditam, aqueles que ajudam e aceitam ser ajudados.
Sermos útil é sermos vida e vivamos cada dia para servir e sermos servidos.